O sonho de ser o melhor do mundo ou o desafio de ser o melhor para o mundo? Como abordar essa questão com o seu aluno?

Ser o melhor para o mundo é o nosso lema! Trabalhamos na formação de crianças e jovens que sabem sonhar, mas que também são proativos e transformadores. Estimulamos uma formação humana edificada em valores essenciais para uma boa vida e uma convivência harmônica, assentada no ganha-ganha, na empatia, na solidariedade, na compaixão e na valorização de todas as formas de vida. A OPEE trabalha com uma metodologia de transformação comportamental, desenvolvendo as competências e habilidades socioemocionais que, comprovadamente, têm alto poder de impacto na motivação para os estudos. A forma como nos relacionamos com os outros e como lidamos com as mudanças da vida pode ser leve e natural ou pesada e pessimista.

Com propostas de atividades, quizzes, projetos, jogos e discussões, a OPEE estimula o educando a lidar com suas emoções e a tomar melhores decisões em relação a elas. Podemos ser melhores para nós e para o mundo quando aprendemos a transformar tristezas, medos, decepções e ansiedade em superação e vitória, quando fazemos boas escolhas com aquilo que temos, quando praticamos a paz, a responsabilidade, a resiliência.

 

 

 

 

Escola OPEE leva alunos todo ano ao Vale de Jequitinhonha para verem de perto a desigualdade e escolherem ser os melhores para o mundo, como profissionais e pessoas.

 

 

 


“É a partir da lente de mundo do adulto que vai se constituir uma parte importante da visão de mundo da criança e do adolescente.”

“Sou melhor para o mundo quando aquilo que eu digo é aquilo que eu faço.”