Metodologia OPEE presente no “Symposium Internacional 2019 – Formando Lideranças para o Desenvolvimento Sustentável”, na sede da ONU

Se por um lado não temos ainda certeza de como será o mercado de trabalho no futuro, por outro, sabemos que as qualidades mais procuradas em um profissional serão as competências socioemocionais.  Com essas mudanças, a metodologia OPEE vem, cada vez mais, atraindo olhares por ter uma proposta única e integrada para trabalhar dentro e fora da sala de aula, justamente essas habilidades. Mas, nossa metodologia pioneira, que está no mercado há mais de mais de 18 anos, vai muito além, ao desenvolver o potencial dos alunos de Educação Básica, para que possam traçar seus projetos de vida e se tornarem seres humanos conscientes e preparados. Hoje, a OPEE impacta 300 mil alunos e 1.200 escolas de todo o país, com resultados visíveis diários.

Sabemos que hoje ter uma atitude empreendedora é fundamental para o aprendizado ao longo da vida. Trata-se de uma competência que influencia positivamente o processo do ensino, auxilia na busca de objetivos e de propósito de vida. Nossa metodologia abrange todos esses aspectos e tem como diferencial a possibilidade de educadores trabalharem diversos valores em sala de aula, de forma integrada e interdisciplinar. A OPEE conta ainda com uma matriz de serviços que prepara todo o corpo docente para lançar mão da metodologia com assertividade.

Para você, que já é adotante da OPEE, e já viu na prática esses benefícios, temos aqui uma novidade: a metodologia ganhou uma abrangência ainda maior! Ela vai navegar por ondas internacionais! Isso mesmo, o autor da OPEE, Leo Fraiman, estará em Genebra para apresentar este case tão especial. O psicoterapeuta participará do Symposium Internacional 2019 – Formando Lideranças para o Desenvolvimento Sustentável: compartilhando experiências, no dia 6 de setembro, na sede da Organização das Nações Unidas (ONU).

Leo Fraiman fará parte da mesa Propostas de Vanguarda na Educação De Hoje e apresentará a metodologia, abordando ainda como educadores, escola, alunos e família podem construir juntos projetos de vida e desenvolver atitudes empreendedoras. Leo será também o único brasileiro a compor este painel, que conta com especialistas de Portugal (Escola da Ponte) e do Peru (Universidad San Martins de Porres).

Esta é uma notícia muito positiva, que pode ser compartilhada com toda a sua comunidade escolar. Uma oportunidade de ver todos representados nessa empreitada pela busca de uma educação integrada, completa e efetiva.

Para saber mais sobre este importante Symposium, acesse:

https://www.fundacaoam.org.br 
https://faculdadeam.edu.br/

Confira abaixo o vídeo: